H2Off | Dia 22 de março, às 22 horas é hora de fechar a torneira

2021-03-20

Águas do Centro Litoral associa-se à Hora da Água – Dia 22 de março, às 22 horas – é hora de fechar a torneira. Uma ação que pretende valorizar a água enquanto bem essencial.

Por ocasião do Dia Mundial da Água, dia 22 de março, às 22 horas, a Águas do Centro Litoral associa-se à Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA) e faz um apelo simples: fechar nem que seja por uma hora as toneiras. Uma ação que marca esta data simbólica dedicada à água, por se tratar de um bem, que não é inesgotável e também para homenagear os que dela tratam e que, também nestes tempos pandémicos e difíceis, têm estado nas linhas da frente quase despercebidos ao fazer com que os serviços públicos essenciais de água e do seu tratamento sejam sempre prestados com a mesma garantia de qualidade.

A iniciativa H2Off pretende impulsionar a mudança de comportamentos e apelando a uma consciência clara sobre o uso correto e eficiente da Água.
Esta iniciativa parte do trabalho desenvolvido pela CECEA - Comissão Especializada de Comunicação e Educação Ambiental da APDA, composta por profissionais da comunicação do setor da água, cujas ações estão alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pela Organização das Nações Unidas, nomeadamente os referentes à proteção do ambiente e ao combate às alterações climáticas.

O Dia Mundial da Água, data instituída pela ONU, pretende promover a reflexão sobre problemas relacionados com os recursos hídricos. É precisamente nessa data, a 22 de março, que a APDA pretende desafiar Entidades Públicas e Privadas a promover conjuntamente e pela primeira vez a H2Off - Hora da Água - junto do Público.

H2Off é o nome desta ação que emite um apelo generalizado de fecho das torneiras durante uma hora, uma hora sem consumir água enquanto ato deliberado e consciente. É este o desafio que é lançado a todos e cada um…porque Juntos podemos fazer a diferença!

Mais informações em www.h2off-apda.com

Fique atento às novidades e notícias, subscreva a nossa newsletter
PROJETOS COFINANCIADOS PELA UE:  
© 2020, Águas do Centro Litoral, S.A. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por MAGO
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram