Bem-Vindos à AdCL
808 
     23 23 30

AdCL apresenta visitas virtuais às suas ETA

2021-03-20

A AdCL convida-o para uma visita virtual a todas as suas estações de tratamento de água (ETA), dando a conhecer a origem da água da torneira.

Nunca é demais homenagear os que, diariamente, asseguram uma água de qualidade e em quantidade nas nossas torneiras e que também nestes tempos pandémicos e difíceis têm estado nas linhas da frente. Assim, e por ocasião do Dia Mundial da Água, a AdCL vai promover, através das suas redes sociais e a partir do dia 22 de março, visitas virtuais às suas cinco (5) estações de tratamento de água (ETA), dando a descobrir a origem da água da torneira. O objetivo é a (re)criação de uma viagem ao conhecimento pelo trabalho promovido diariamente pela empresa em prol do abastecimento de água em quantidade e qualidade à comunidade e mostrar de onde vem a água que bebemos diariamente nas torneiras.

Durante toda a semana, os visitantes do Facebook e Instagram da AdCL ficarão a conhecer, através de visitas virtuais, as diversas etapas de tratamento a que a água é sujeita na Estação de Tratamento de Água (ETA), antes de chegar às nossas torneiras. Ao longo da semana, podem descobrir como funciona a ETA de Alagoa (abastece Arganil), a ETA da Boavista (abastece Coimbra, Condeixa-Nova, Lousã, Mealhada, Miranda do Corvo e Penela), a ETA do Paúl (abastece Leiria), a ETA de Ribeira de Alge (abastece Ansião), e a ETA da Ronqueira (abastece Penacova e Vila Nova de Poiares).

Este projeto educativo estará, também, disponível no canal de Youtube da AdCL, permitindo a partilha em direto através do canal de Facebook.
Este canal pretende oferecer uma solução educativa, em prol do ambiente, através da disponibilização de conteúdos pedagógicos alusivos ao abastecimento de água ao saneamento, (re)lembrando alguns gestos, simples, em prol de um uso eficiente. É composto por uma vasta oferta no âmbito da edução ambiental intergeracional, reforçando a oferta do programa educativo #estudoemcasa, dedicada ao público escolar, através, por exemplo, da divulgação de vídeos inerentes à campanha de sensibilização “O Cano é Que Paga” e o “Valor da Água”, esta última, desenvolvida pelo Grupo Águas de Portugal.

Em momentos como este que o país e o mundo estão a viver, cumpre à Águas do Centro Litoral (AdCL) continuar a garantir um serviço essencial para o bem-estar da população, o fornecimento de água em qualidade e quantidade.

Todos os dias, mais de 200 profissionais da AdCL trabalham 24 horas/dia para garantir o abastecimento público de água, em quantidade e com qualidade, e o tratamento adequado da água usada para que possa ser devolvida à natureza em condições ambientalmente seguras.

Na região a Águas do Centro Litoral é a empresa responsável pela captação e tratamento de água e de águas residuais de 30 municípios. É de salientar que no abastecimento de água, a AdCL abastece os Sistemas Multimunicipais ou Municipais (serviço em “baixa”) para cerca de 288 mil habitantes, de 11 municípios.

Garantimos, assim, a gestão integrada do ciclo urbano da água, desde a captação, ao tratamento e transporte da água até à entrega, em quantidade e com qualidade, para o fornecimento às populações. Um serviço de qualidade que permite, por sua vez, aos municípios assegurar a distribuição desta água de excelência ao consumidor final.

Todas as visitas virtuais podem ser visualizadas clicando aqui.

Fique atento às novidades e notícias, subscreva a nossa newsletter
NEWSLETTER
PROJETOS COFINANCIADOS PELA UE:  
© 2020, Águas do Centro Litoral, S.A. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por MAGO
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram