A Política de Integridade do Grupo AdP apresenta a nossa visão sobre a ética e a integridade, consolidando o compromisso das empresas constituintes com um modelo de governação assente nos mais elevados padrões éticos, na transparência, responsabilidade e na excelência das práticas de gestão pública.
O Código de Ética e de Conduta é o instrumento orientador fundamental que apoia as nossas pessoas na compreensão das normas éticas do Grupo AdP e dá a conhecer aos nossos parceiros e outras partes interessadas os princípios que subjacentes à forma como desenvolvemos a nossa atividade.
Conselho de Ética | Comissão de Ética |
- António Correia de Campos (Presidente) - Henrique Gouveia e Melo (Vice-presidente) - Ana Monteiro de Sousa (Vogal) | - Fátima Borges, Presidente - António Martins - Cristina Rebelo Pereira - José Luís Caseiro - Mariana Castro Henriques - Marina Marques - Paulo Queirós |
A Comissão de Ética pode ser contactada através de:
a) carta fechada endereçada para a Comissão de Ética das Águas de Portugal, sito Rua Visconde de Seabra 3, código postal: 1700-421 Lisboa,
ou
b) Linha de Integridade (https://grupoadp.form.maistransparente.com/)
A Águas do Centro Litoral reforçou o seu empenho em prosseguir com um modelo de governação assente nos mais elevados padrões éticos, na transparência, responsabilidade e na excelência das práticas de gestão pública, através da renovação do compromisso com a PPI - Plataforma Portuguesa para a Integridade, na sessão "Fórum para a Integridade" realizada, no passado dia 18 de abril em Lisboa, no âmbito da ESG Week 2023.
O compromisso tinha sido firmado em 2019 por todas as empresas do Grupo Águas de Portugal, de que a Águas do Centro Litoral faz parte, na sequência da subscrição da Campanha Anticorrupção do United Nations Global Compact.