Bem-Vindos à AdCL
808 
     23 23 30

Seis reservatórios de água reabilitados

2021-07-13

Esta intervenção insere-se na Política da AdCL em termos de manutenção preventiva e reabilitação dos seus ativos, implementando soluções duradouras e garantindo fiabilidade de processos, num investimento total de seis (6) milhões de euros.

A Águas do Centro Litoral (AdCL) lançou as Empreitadas de Reabilitação/ Ampliação dos Reservatórios do Polo Mondego (Coimbra, Penacova e Miranda do Corvo), divididas em três lotes, num valor total de seis (6) milhões de euros. Este investimento insere-se na política da AdCL de reabilitação dos seus ativos críticos em funcionamento, designadamente através da implementação de soluções duradouras e que minimizem intervenções futuras.


O concurso, com data limite de apresentação de propostas a 26 de julho de 2021, está dividido em três lotes: Empreitada A - Reservatórios de Coimbra Margem Direita (Cumeada e Pinhal de Marrocos); Empreitada B - Reservatórios de Coimbra Margem Esquerda (Santa Clara e Vale de Cântaros); e Empreitada C - Reservatórios de Penacova e Miranda do Corvo (Albarqueira e Ribeiro). As intervenções previstas consistem na reabilitação dos referidos reservatórios e a construção de um novo reservatório no caso de Vale de Cântaros, numa perspetiva de recuperação das suas condições estruturais e funcionais e manutenção do sistema hidráulico em pleno funcionamento. O principal objetivo é continuar a garantir o fornecimento de uma água em quantidade e em qualidade aos concelhos de Coimbra, Penacova e Miranda do Corvo.

Fique atento às novidades e notícias, subscreva a nossa newsletter
NEWSLETTER
PROJETOS COFINANCIADOS PELA UE:  
© 2020, Águas do Centro Litoral, S.A. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por MAGO
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram