Pelo uso da água com um pingo de consciência, no Dia Nacional da Água, a AdCL envolveu os seus acionistas na realização de uma campanha de comunicação e educação ambiental no digital, potenciando as suas redes sociais.
Sensibilizar para os benefícios, intangíveis, da água da torneira aliados às boas práticas no seu uso eficiente, lideraram o mote da campanha digital promovida, no Facebook, pela AdCL em parceria com os seus acionistas.
Esta iniciativa, composta por oito publicações, segmentadas para os utilizadores do serviço, assim como todos os navegadores digitais, promovida ao longo de uma semana, incitou milhares de internautas à informação, consciencialização e preocupação com o planeta, com a sustentabilidade e com os recursos hídricos.
Para quem ainda não conhece a empresa, a AdCL apresentou os serviços de qualidades prestados que permitem, por sua vez, aos municípios assegurar a distribuição desta água de excelência ao consumidor final.
A campanha promovida permitiu retratar o investimento contínuo ao nível do abastecimento da água para consumo humano, na eficiência de equipamentos e infraestruturas, em prol da qualidade de vida das populações, da proteção dos ecossistemas e do desenvolvimento socioeconómico das regiões servidas pela AdCL.
Tudo em prol de uma água de qualidade e em quantidade. Esta campanha permitiu ainda potenciar algumas das suas características ímpares que a distinguem de todas as outras, uma água segura, acessível, ecológica e económica. Desta feita, não existem dúvidas de que a água da torneira é um bem de primeira!
Incentivar à alteração de comportamentos em prol da valorização da água só é possível retratando a problemática, o desperdício de inúmeros litros de água, em especial nas tarefas de higiene pessoal, em cada uma utilizações do quotidiano. Visando a mudança de comportamentos, esta campanha balizou a explicação de pequenos gestos em prol da gestão eficiente da água, apelando à consciencialização de cada utilizador.
Integrar o uso eficiente e racional da água, de forma, permanente revela-se imperativo face ao quadro de escassez de água acentuado em alguns recursos hídricos, ao longo do território nacional.
“Água com um Pingo de Consciência” é o mote da campanha de sensibilização promovida pelo grupo AdP, em 2018, com o objetivo de promover a utilização eficiente da água através da consciencialização para o seu valor em todas as dimensões.
Pela sustentabilidade do futuro, valorizemos o presente!