A frota de ligeiros da AdCL, com 90 viaturas, alcançou a classificação B, no âmbito do desenvolvimento de um projeto piloto da ADENE. Uma distinção que vem reforçar o compromisso de melhoria contínua assumido pela empresa, na persecução das metas de sustentabilidade ambiental, um dos nossos focos de ação prioritários.
A certificação energética, um dos objetivos definidos para 2020 no Plano de Eficiência de Energia Elétrica (PEPE) do Grupo AdP, visava uma mobilidade eficiente para a transição energética, um feito concretizado. Esta distinção converteu, assim, o Grupo AdP no primeiro grupo empresarial público português a obter esta certificação.
"Este certificado é um motivo de orgulho pelo caminho desenvolvido pela empresa e pelo empenho da equipa da frota em preparar toda a documentação e informação necessária para comprovar e permitir a evidência dos resultados obtidos que permitirão alcançar o resultado! Estamos de parabéns e mobilizados para a melhoria contínua!", frisa a administradora executiva da AdCL, Filipa Alves.
A certificação energética da frota analisa as práticas adotadas em cada empresa na gestão daquelas áreas: viaturas, condutores, manutenção e consumos. O processo de avaliação decorreu sobre os dados de 2018 e 2019, envolvendo a realização de auditoria por Auditores de Frota MOVE+.
A AdCL faz agora parte de um lote restrito de empresas com esta certificação, entre elas o grupo AdP, tendo conquistado a melhor classificação, na totalidade das percentagens somadas, facto que muito honra toda a equipa e que em simultâneo imprime a esta empresa um comprometimento ambiental cada vez mais ambicioso.
O MOVE+ é um sistema de avaliação e classificação do desempenho energético de frotas automóveis, criado pela ADENE para promover a mobilidade eficiente. Para além de classificar a frota, o MOVE+ permitiu também identificar as MEDIDAS DE MELHORIA que constam no certificado, as quais poderão permitir nos próximos anos alcançar a classificação A.
Para consultar o certificado MOVE, clique aqui
Para consultar o teaser do projeto MOVE +, clique aqui