A Águas do Centro Litoral (AdCL) reuniu, esta terça-feira, os trabalhadores dos seus três polos – Ria, Mondego e Lis – para realizar o Encontro Anual da empresa. Este evento, interrompido temporariamente devido aos constrangimentos provocados pela pandemia, regressou em grande, tendo como ponto alto a entrega de uma lembrança aos trabalhadores da AdCL que se reformaram.
Em Coimbra, os colegas foram agraciados com uma original peça de artesanato, uma “gota de vida” produzida na “Capital do Vidro”, o concelho da Marinha Grande, pelas mãos do Mestre Alfredo Poeiras, da PoeirasGlass – Estúdio do Vidro.
A produção destas obras de arte foi testemunhada pelo Presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, que destacou a qualidade da matéria-prima e o engenho do mestre vidreiro que criou as “gotas de vida”.
No evento, Alexandre Oliveira Tavares, Presidente da AdCL, apresentou a “Gota de Vida”, “um símbolo do esforço e dedicação dos profissionais da água”. “É uma homenagem, mas também um reconhecimento daquilo que foi a dedicação, é uma gota de esforço”, enalteceu o responsável.
Estas peças foram produzidas artesanalmente, com recurso a uma arte cada vez menos frequente naquele território.
O programa do Encontro Anual da AdCL incluiu, ainda, o reconhecimento aos trabalhadores que completaram 15 e 25 anos na Empresa.