Bem-Vindos à AdCL
800 
     23 23 30

Ansião

Infraestruturas
Investimentos
Acionistas

Infraestruturas

ABASTECIMENTO DE ÁGUA

A Águas do Centro Litoral fornece água em qualidade e quantidade ao município de Ansião através da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Ribeira de Alge.

A ETA da Ribeira de Alge

TRATAMENTO DE ÁGUAS RESIDUAIS

Em Ansião, a Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Ansião serve as localidades de Além da Ponte, Anacos, Ansião, Areosa, Bate Água, Casal das Pêras, Constantina, Escapado da Lagoa, Escapado de S. Miguel, Fonte Galega, Lagoas, Loureiros, Lousal, Lugar dos Netos, Sarzedela, Porto Lago, Empeados de Baixo, Casal das Sousas e Casal de S. Brás, recebendo ainda o efluente da Zona Industrial de Ansião.

Trata-se de uma obra que teve como investimento total cerca de 763 mil euros (comparticipado em 53 % pelo Fundo de Coesão da União Europeia).

Inaugurada em 2007, a ETAR de Ansião está preparada para receber os efluentes domésticos de 4.000 mil habitantes-equivalentes e tratar cerca de 390 m3/dia de efluentes líquidos.

A solução de tratamento da ETAR de Ansião baseia-se num sistema de tratamento terciário (com remoção de azoto e carbono), adotando um processo de lamas ativadas em regime de arejamento prolongado. Serão ainda realizadas microfiltração e desinfeção final de parte do efluente que será reaproveitado para água de serviço e rega.

A instalação está preparada para receber e tratar as lamas provenientes de fossas sépticas.

Investimentos

Brevemente disponível.

Fique atento às novidades e notícias, subscreva a nossa newsletter
NEWSLETTER
PROJETOS COFINANCIADOS PELA UE:  
© 2020, Águas do Centro Litoral, S.A. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por MAGO
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram