O Ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, participou, esta sexta-feira, 17 de dezembro de 2021, na apresentação pública do Compromisso de Integridade do Grupo Águas de Portugal, subscrito pela AdCL.
A sessão ficou marcada pela tomada de posse o Conselho de Ética, que tem como membros António Correia de Campos, Henrique Gouveia e Melo e Ana Monteiro de Sousa.
Na ocasião a Águas do Centro Litoral (AdCL) associou-se ao Compromisso de Integridade, consolidando um modelo de governação assente nos mais elevados padrões éticos, na transparência, responsabilidade e nas boas práticas de gestão pública.
O evento, centrado nas questões relacionadas com a conduta, governação e boas práticas, decorreu no âmbito da revisão das diferentes políticas e processos internos implementados ao nível da governação da ética e da integridade, traduzida na Política de Integridade do Grupo AdP.
O Compromisso de Integridade espelha o empenho do Grupo AdP, onde se integra a AdCL, em reforçar a governação corporativa com um modelo mais robusto, alinhado com os mais elevados padrões comportamentais. A sessão conta com a participação do Ministro do Ambiente e da Ação Climática e integra intervenções de vários responsáveis do setor público, nomeadamente Paulo Macedo, Presidente Executivo da Caixa Geral de Depósitos, Miguel Cruz, Secretário de Estado do Tesouro, Inês Costa, Secretária de Estado do Ambiente, Jaime Andrez, Presidente da Parpública, e José Furtado, Presidente da Águas de Portugal.