Bem-Vindos à AdCL
808 
     23 23 30

AdCL e CIM Região de Coimbra unidas na prevenção de incêndios florestais

2021-08-19

A Águas do Centro Litoral (AdCL), em parceria com a Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, encontra-se a promover a campanha “Região de Coimbra, Sempre Verde”

A ação traduz-se numa campanha de sensibilização realizada através dos meios de comunicação (sítio eletrónico e redes sociais) das entidades organizadoras, partilhando algumas recomendações para minimizar o risco de incêndio. Sob o mote “Por uma Região Sem Incêndios”, esta iniciativa sugere que, neste período crítico ou quando o risco de incêndio for muito elevado ou máximo: não se realizem queimas nem queimadas; não se lancem foguetes ou balões de mecha acesa; não se façam fogueiras em espaços florestais; e que, finalmente, durante os trabalhos com recurso a maquinaria, se usem extintores e dispositivos de retenção de faíscas e faúlhas.

Direcionada também aos visitantes e turistas que passam pela região Centro – os panfletos estão, por isso, traduzidos para inglês -, a campanha recomenda que, nas áreas florestais, não se usem fogareiros, não se confecionem alimentos e não se fume. “Evite comportamentos de risco e, se detetar algum incêndio, ligue 112”, alertam os promotores.

Para além da promoção através dos meios digitais, a campanha inclui a difusão de folhetos informativos nos balcões dos Municípios associados à CIM Região de Coimbra.

Quem pretender um esclarecimento adicional sobre a campanha ou tiver dúvidas acerca de qualquer das recomendações, deve contactar o Gabinete Técnico Florestal do seu Município ou aceder ao sítio eletrónico www.portugalchama.pt.

Fique atento às novidades e notícias, subscreva a nossa newsletter
NEWSLETTER
PROJETOS COFINANCIADOS PELA UE:  
© 2020, Águas do Centro Litoral, S.A. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por MAGO
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram