A Águas do Centro Litoral informa que serão retomadas, durante o mês de abril, as visitas no âmbito da campanha “Dia Aberto na ETAR”.
Após a reposição das condições de segurança e a avaliação técnica das infraestruturas, encontram-se reunidas as condições necessárias para a reabertura ao público das Estações de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) abrangidas por esta iniciativa.
A campanha “Dia Aberto na ETAR” prevê a abertura ao público de sete ETAR, localizadas em Espinho, Cacia, Ílhavo, Choupal, Lousã, Coimbrão e Olhalvas (Leiria), com o objetivo de aproximar a comunidade ao sistema de saneamento, promovendo a transparência e a literacia ambiental.
A iniciativa permite dar a conhecer o percurso e o tratamento da água residual nas infraestruturas da AdCL, reforçando a importância da proteção dos recursos hídricos e da sustentabilidade ambiental.
Calendarização das visitas:
Com a retoma das visitas, a AdCL reforça o seu compromisso com a sensibilização ambiental e a proximidade com a comunidade, assegurando simultaneamente todas as condições de segurança para os participantes.
A calendarização das visitas será divulgada através dos canais institucionais da empresa.