AdCL apresenta Plano de Educação Ambiental e assina protocolo de colaboração com a ASPEA


undefined

A Águas do Centro Litoral
(AdCL) e a Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA) assinaram, hoje, dia 26 de outubro, às 11h30, no auditório da ETA da Boavista, um protocolo de colaboração ambiental, que contou com a presença dos membros do Conselho de Administração da AdCL, Eng.º Nelson Geada e Dra. Filipa Alves e do Presidente de Direção da ASPEA, Dr. Joaquim Ramos Pinto.

Considerando que a implementação de uma estratégia de educação ambiental, na sua área de intervenção, é crucial para promoção do Desenvolvimento Sustentável Regional, a AdCL convidou, para esta sessão os seus acionistas.

Além da assinatura do protocolo, a AdCL apresentou o seu Plano de Educação Ambiental 2017/ 2018, enviado, no fim do ano letivo 2016/2017, para os seus 30 acionistas.

Através deste protocolo, a AdCL pretende fortalecer as relações de parceria com as entidades e seus acionistas, reforçando o seu papel enquanto empresa interventiva ao nível da educação ambiental junto dos stakeholders, do público em geral e da população escolar.

Esta parceria que visa, entre outras ações, a implementação do Projeto Rios, irá permitir à AdCL e à ASPEA promover, nos dias 17 e 18 de novembro, em Aveiro, um curso de Monitores do Projeto Rios. Este curso, oferecido pela AdCL aos seus acionistas, será destinado aos técnicos da autarquia da área de intervenção da AdCL.

Com esta parceria, a AdCL pretende transmitir a sua mensagem de empresa ambientalmente responsável a um maior número de pessoas, acompanhando os objetivos da ASPEA na contribuição para o reforço da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

undefined undefined
undefined undefined

Publicado a: 26 de Outubro de 2017