AdCL tem novo Conselho de Administração


Assembleia-Geral Extraordinária da empresa Águas do Centro Litoral nomeou Alexandre Oliveira Tavares e Filipa Alves para novo triénio 2019-2021


A Assembleia-Geral Extraordinária da Águas do Centro Litoral, realizada ontem, elegeu o novo Conselho de Administração para o mandato 2019-2021. Alexandre Oliveira Tavares sucede a Nelson Geada na presidência do Conselho de Administração da AdCL, tendo ainda sido nomeados como Administradora Executiva Filipa Alves, e como Administradores Não Executivos Fernando Vasconcelos, Sandra Santos Silva e Silvério Regalado (Presidente da Câmara Municipal de Vagos).

Alexandre Oliveira Tavares, Professor Associado com Agregação, na Faculdade de Ciências e Tecnologia e Investigador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, é licenciado em Engenharia Geológica pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, e Doutorado em Engenharia Geológica, especialidade em Geologia do Ambiente e Ordenamento, em 2000, com Agregação em Geologia, ramo de Recursos Geológicos e Ambiente, pela mesma Universidade. Até à data, desempenhou o cargo de Diretor do Departamento de Ciências da Terra da FCTUC, e é membro eleito do Conselho Científico do Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra, desde 2016. É também elemento do Observatório do Risco OSÍRIS, do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, desde 2008. 

Filipa Alves, licenciada em Organização e Gestão de Empresas, e Silvério Regalado, licenciado em Gestão, transitam da antiga Administração da AdCL.
Já Fernando Vasconcelos, licenciado em Engenharia Civil, e Sandra Santos Silva, licenciada em Economia, são os dois novos elementos do Conselho de Administração da Águas do Centro Litoral. 





Os órgãos sociais da AdCL

Conselho de Administração
Presidente – Alexandre Manuel de Oliveira Soares Tavares
Vogal Executiva – Filipa Duarte Vieira Pimenta Alves Esperança
Vogal Não Executivo – Fernando Aureliano dos Santos Coutinho Vasconcelos
Vogal Não Executivo - Silvério Rodrigues Regalado  (Presidente da Câmara Municipal de Vagos)                        
Vogal Não Executiva – Sandra Marina Freitas do Santos Silva

Mesa da Assembleia-Geral
Presidente - Raul Castro (Presidente da Câmara Municipal de Leiria)                        
Vice-Presidente – Paulo Manuel Marques Fernandes
Secretário – Ana Cristina Rebelo Pereira 

Conselho Fiscal
Presidente – Sérgio Leonel da Costa Pontes
Vogal Efetiva - Anabela do Rosário Marques Antunes
Vogal Efetivo - Paulo Jorge Frazão Batista dos Santos (Presidente da Câmara Municipal da Batalha)
Vogal Suplente – Patrícia Isabel Sousa Caldinha


Publicado a: 23 de Julho de 2019