Tempestade Leslie: AdCL restabelece serviços de abastecimento de água e de saneamento



COMUNICADO


A nível de abastecimento de água, a Águas do Centro Litoral informa que, após várias interrupções por falta de energia elétrica, está reposto na totalidade dos pontos de entrega o fornecimento de água.

As infraestruturas que estiveram a funcionar através de geradores, instalados pela AdCL e pela EDP, voltaram à normalidade no dia 19 de outubro.



Também a nível de saneamento, todas as situações estão resolvidas.

De referir que, em Cantanhede, a rotura da conduta elevatória da EE CT4 para EE S1 ficou resolvida nos dias seguintes. O sistema de Cantanhede esteve interrompido, até à madrugada do dia 16 de outubro, tendo a situação no município ficada resolvida no final de quarta-feira, dia 17 de outubro.

No Polo Mondego, no dia 26 de outubro, foi reposta a alimentação elétrica na estação elevatória da da Cidreira, e a 12 de novembro ficou resolvida a falta de energia na EE Mata S. Pedro (Coimbra Norte).

No Polo Lis, a tempestade causou danos num dos gasómetros da ETAR do Coimbrão, que inviabilizava a valorização do biogás na cogeração. A AdCL interligou, na semana após a tempestade, as tubagens do biogás ao outro gasómetro, que continuava operacional após a tempestade, de modo a retomar a valorização do biogás.


A equipa da AdCL está a trabalhar para minimizar eventuais danos, tentando ser o mais breve possível.



(em atualização)


Publicado a: 15 de Outubro de 2018