AdCL participou no Festival Catrapim


undefined

A Águas do Centro Litoral  esteve presente na 2.ª edição do Catrapim, um Festival de Artes para Crianças que se realizou nos dias 23 e 24 de junho, na Mata Nacional do Bussaco.

Promovido pela Fundação Mata do Bussaco e Câmara da Mealhada, o Catrapim é um Festival de Artes para Crianças composto por diversos espetáculos de teatro, música, “showcooking”, marionetas, pinturas faciais, ilusionismo, magia, contadores de histórias, malabarismo e outras artes promovidas em dez palcos dispersos pela floresta.

A AdCL, na 2.ª edição deste evento, apresentou no palco cinco um espetáculo musical itinerante promovido em parceria com a Oficina de Segurança/ Câmara Municipal da Lousã.

Dinamizado no dia 23 de junho, durante o período da tarde, este espetáculo permitiu levar pela primeira vez ao Bussaco a “Lisa”, a “lontra” da AdCL, e as três mascotes da Oficina de Segurança, a “Preventinha”, a “Violeta Stop”, o “Zé Carumas.

Fruto de uma colaboração ambiental, este espetáculo musical visa a sensibilização da comunidade através das mensagens dirigidas para os mais novos, prevenindo situações de risco, consciencializando as crianças/jovens para as boas práticas ambientais e para os riscos domésticos, rodoviários e florestais.

Para além do desenvolvimento de um espírito solidário na segurança de todos, este espetáculo alerta para a urgente necessidade de cuidar e preservar o meio ambiente.

A servir o município da Mealhada na vertente de abastecimento e saneamento, para além do espetáculo musical, no dia 24 de junho, durante o período da tarde, a AdCL promoveu diversos jogos de sensibilização ambiental no âmbito da campanha “O Cano é que paga”.

O “lago dos peixinhos” e o “tato descobre quem sou”, foram algumas das novidades apresentadas pela AdCL. Dos mais pequenos aos mais graúdos, estes jogos sensoriais permitiram o reconhecimento da fauna e flora existente junto aos ecossistemas ribeirinhos da região e alertar os participantes para a importância do meio ambiente.

Recorde-se que “O Cano é que paga”, uma campanha se sensibilização que pretende esclarecer e educar a população sobre os resíduos sólidos que não podem ser colocados no esgoto, tendo como objetivo Comunicar para compreender.

MOVIDOS PELA ÁGUA, MOVIDOS PELO AMBIENTE.

undefined undefined
undefined undefined

Publicado a: 21 de Junho de 2018