AdCL apoia projeto “Limites Invisíveis”


undefined

A Águas do Centro Litoral (AdCL) e o Centro de Apoio Social de Pais e Amigos da Escola (CASPAE) assinaram, hoje, quarta-feira, dia 12 de julho, na Casa da Mata, no Choupal, um protocolo de colaboração, que contou com a presença do Presidente do Conselho de Administração da AdCL, Eng.º Nelson Geada, a Presidente da Direção do CASPEA, Dra. Maria Emília Bigotte de Almeida, estando também presentes representantes das restantes entidades parceiras do Projeto, a ESEC, a Universidade de Coimbra e o ICNF (Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas).

O projeto “Limites Invisíveis” pretende, assim, implementar Programas de Educação em ambiente outdoor (Programas “Casa da Mata”, no Choupal”), para as crianças entre os 3 e os 10 anos de idade, a frequentar o ensino pré-escolar e/ ou 1.º ciclo do ensino básico, visando a educação para a saúde e da educação ambiental. Esta iniciativa de desenvolvimento local, nos domínios educativo, bem-estar físico e social e da consciencialização ambiental pretende fomentar o conhecimento e o respeito pelo património natural da Mata do Choupal e do meio ambiente, em geral. Foi deste prossuposto que nasceu o projeto “Limites Invisíveis – Educação em Ambiente Outdoor”.

A AdCL no âmbito da sua política empresarial e social, assumindo o compromisso de “sensibilizar a Sociedade em geral para o desenvolvimento de uma consciência ambiental”, através deste protocolo, será um dos apoiantes deste projeto, implementado pelo CASPAE, em parceria com a Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC) e a Universidade de Aveiro.

Recorde-se que a educação ambiental é uma das estratégias da AdCL para reforçar o papel da Empresa enquanto entidade interventiva ao nível da educação ambiental junto do público em geral e da população escolar.


  undefined undefined
  undefined  undefined