DMA: Serviços de bens essenciais assegurados


Dia Mundial da Água


undefined


Em momentos como este que o país e o mundo estão a viver, cumpre à Águas do Centro Litoral (AdCL) continuar a garantir um serviço essencial para o bem-estar da população, o fornecimento de água em qualidade e quantidade

Todos os dias, mais de 200 profissionais da AdCL trabalham diariamente para garantir o abastecimento público de água, em quantidade e com qualidade, e o tratamento adequado da água usada para que possa ser devolvida à natureza em condições ambientalmente seguras. Mais de metade (54,6%) dos colaboradores da AdCL desenvolve a sua atividade na área da Operação, assegurando no terreno, 24 horas/dia, os processos associados ao abastecimento de água e ao tratamento do saneamento.

Na região a Águas do Centro Litoral é a empresa responsável pela captação e tratamento de água e de águas residuais de 30 municípios. É de salientar que no abastecimento de água, a AdCL abastece os Sistemas Multimunicipais ou Municipais para cerca de 267 mil habitantes.  

Garantimos, assim, a gestão integrada do ciclo urbano da água, desde a captação, ao tratamento e transporte da água até à entrega, em quantidade e com qualidade, para o fornecimento às populações. Um serviço de qualidade que permite, por sua vez, aos municípios assegurar a distribuição desta água de excelência ao consumidor final.

A AdCL ativou o seu Plano de Contingência, no dia 12 de março de 2020, no âmbito da infeção pelo novo Coronavírus (COVID-19) que segue a Orientação n.º 006/2020 de 26/02/2020, da Direção Geral de Saúde. Este plano visa assegurar a continuidade da atividade e dos serviços essenciais da Empresa e manter as funções vitais da sociedade num período de epidemia global.
Nesse sentido, estão identificados todos os trabalhadores habituais e respetivos substitutos por forma a garantir o melhor abastecimento de água aos municípios nossos clientes, e simultaneamente assegurar a proteção individual dos colaboradores da empresa.(Mais informações sobre o Plano de Contingência, clique aqui)


Publicado a: 22 de Março de 2020