AdCL lança obras por ocasião do Dia Nacional da Água


undefined

“Garantir a disponibilidade e a gestão sustentável da água potável e do saneamento para todos”

Acompanhando a forte aposta na Educação Ambiental da empresa na sociedade, a AdCL lançou, estas últimas semanas, diversas empreitadas nos municípios de Arganil, Leiria, Penacova e Vila Nova de Poiares que visam “garantir a disponibilidade e a gestão sustentável da água potável e do saneamento para todos” (6.º ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável)).

Por ocasião do Dia Nacional da Água, a Administração da AdCL e o Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares acompanharam o arranque da empreitada de reforço de abastecimento de água aos municípios de Penacova e Vila Nova de Poiares. Esta obra consiste na construção de duas novas ligações, através do Subsistema de Abastecimento de Água da Ronqueira, que irão permitir a adução de água aos reservatórios municipais de Casais (Vila Nova de Poiares) e Vale do Tronco (Penacova). 

Foi também assinado o contrato da Empreitada de Execução da Conduta Adutora Outeiro do Crasto – Entroncamento que vem dar resposta à necessidade, manifestada pelo município de Vila Nova de Poiares, de abastecimento de água a novos aglomerados populacionais.
Esta obra consiste na construção de uma conduta adutora, de cerca de 7 km de extensão, que interligará o reservatório de Outeiro do Crasto (pertencente ao Subsistema de Abastecimento de Água da Ronqueira, da AdCL) ao reservatório do Entroncamento (instalação em “baixa”, pertencente ao município), com a criação de um ponto de entrega de água no percurso, na zona de Vale de Viegas. 


undefined

Durante o período da tarde, a AdCL assinou, ainda, com a Hidrofunção Consultores de Engenharia, Lda, o projeto de execução do abastecimento ao município de Góis através do Sistema da Boavista, mais precisamente a partir do ponto de entrega de Vilarinho, na Lousã. 
Um projeto que consiste na construção de um reservatório (Albergaria), de uma estação elevatória (Reguengo) e de vários quilómetros de conduta adutora desde o Ponto de Entrega de Vilarinho até ao reservatório de Góis e Ponto de Entrega na Portela, permitindo assim o abastecimento dos sistemas em baixa de Góis. 


Um investimento total de perto de 2 milhões de euros que vem reforçar o serviço de qualidade em abastecimento de água e saneamento que a Águas do Centro Litoral presta aos seus acionistas.






Publicado a: 02 de Outubro de 2019