AdCL associa-se ao IEFP na comemoração do Dia do Ambiente e da Floresta


undefined

No âmbito das comemorações do Dia do Ambiente e da Floresta, no passado dia 12 de julho, a Águas do Centro Litoral (AdCL), a convite do Centro de Emprego e Formação de Coimbra (IEFP), promoveu uma visita virtual à ETAR aos cerca de 100 formandos dos diversos centros de formação profissional da região centro.

Esta iniciativa permitiu à empresa dar a conhecer o seu trabalho diário, promovendo as boas práticas ambientais, com vista à alteração de comportamentos.
Desta forma, cerca de uma centena de formandos, assistiram a uma visita virtual pela Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) e, através da tecnologia 2D, ficaram a conhecer todas as fases de tratamento a que a água residual é submetida, por forma a ser tratada para a reutilização ou rejeição, nas condições adequadas. 

“Sabe o que não pode ir para a sanita?”

undefined

Aproveitando a ocasião, a AdCL apresentou o projeto de sensibilização ambiental "O cano é que paga". Com recurso à utilização da jukebox, recriou um momento musical que permitiu sensibilizar e alertar os formandos para os prejuízos e quebras de serviço causados pelos entupimentos e obstruções nos emissários.

A realização desta palestra permitiu ainda destacar a importância da contribuição de cada cidadão no cumprimento dos seus deveres de cidadania, percebendo a responsabilidade que têm em cuidar do planeta, apoiando um desenvolvimento mais justo e sustentável.


Publicado a: 12 de Julho de 2019