Abastecimento de água em Arganil restabelecido


COMUNICADO


Na sequência de uma avaria no sistema de filtração da estação de tratamento de água (ETA) do Feijoal, em Arganil, a Águas do Centro Litoral (AdCL) registou, esta noite, uma falha de água no pronto de entrega do Maladão, havendo falta de água em algumas localidades. 
A AdCL já conseguiu restabelecer, pela manhã, o abastecimento de água no ponto de entrega do Maladão, podendo, no entanto, haver algumas perturbações na rede em “baixa” nas próximas horas.
A Águas do Centro Litoral está a providenciar a resolução completa da avaria, reunindo todos os esforços para encurtar o período de perturbações do fornecimento de água, pelo que se pede a melhor compreensão pelos eventuais incómodos causados.

Mais se informa que está em fase de conclusão a empreitada de Abastecimento de Água em Arganil - SAA Alagoa/Feijoal - ETA, Condutas e Reservatórios que irá desativar a ETA do Feijoal.

Esta empreitada, no valor de cerca de 3 milhões de euros, tem por objeto a renovação/reabilitação de dois subsistemas de abastecimento existentes em Arganil, o SAA Alagoa e SAA Feijoal, que serão unidos em apenas um, integrando as seguintes infraestruturas: ETA de Alagoa e estações elevatórias; conduta elevatória de adução de água ao reservatório de Arganil III; conduta elevatória de adução de água ao reservatório de Secarias II; conduta elevatória de adução de água ao reservatório de Sarzedo; conduta elevatória e gravítica de adução de água ao reservatório de Feijoal; reservatório de Arganil III; reservatório de Feijoal; estação elevatória de Feijoal; pontos de entrega aos cinco reservatórios municipais.


Publicado a: 12 de Julho de 2019