AdCL apoia curso do Projeto Rios na Mealhada


undefined

AdCL associa-se ao município da Mealhada em prol da realização de um curso de formação de monitores, no âmbito do projeto Rios, na região da Bairrada.

Este curso, dinamizado pela Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA), no passado dia 03 e 04 de maio, decorreu no edifício do Centro de Interpretação Ambiental (CIA) da Mealhada, situado no Parque da Cidade, e nos moinhos do Lograssol, Vacariça, permitindo formar cerca de uma dezena de monitores.

O Projeto Rios, sob o lema “Une pessoas e Rios”, permite aprender a valorizar a importância das linhas de água e ao mesmo tempo implementar, através de uma rede assente em voluntariado ambiental, mecanismos de observação, monitorização ou vigilância, visando a conservação e adoção de diferentes troços de rios.

Com o apoio concedido pela AdCL, em mais uma edição do curso de formação de monitores, no âmbito do projeto Rios, desta vez na região da Bairrada, permite não só dar continuidade à implementação deste projeto na área servida pela empresa, como também fortalecer as relações de parceria com os seus stakeholders, reforçando o seu papel enquanto empresa interventiva ao nível da educação e sensibilização ambiental.

Deste modo, enquanto entidade parceira da ASPEA, a AdCL pretende apoiar a dinamização deste projeto pelos diversos municípios que compõem a sua área de intervenção, promovendo a formação de mais monitores que pretendam dar o seu contributo em prol da preservação ambiental.

Recorde-se ainda que, em março de 2018, a AdCL promoveu uma edição do curso de Monitores do Projeto Rios, na região de Aveiro, destinado a técnicos municipais da sua área de intervenção.



Publicado a: 06 de Maio de 2019