AdCL promove curso de monitores do Projeto Rios


undefined undefined undefined

A Águas do Centro Litoral (AdCL) e a Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA) promoveram, nos dias 9 e 10 de março, no município de Aveiro, um curso de monitores do Projeto Rios.

Com o objetivo de fortalecer as relações com os seus acionistas, a AdCL convidou os técnicos das autarquias para que juntos possam implementar o Projeto Rios na área de intervenção da empresa.

A realização do curso de monitores permitiu aos formandos a aquisição de novas competências na área da educação e sensibilização ambiental, para que possam desenvolver e implementar futuramente, mecanismos de observação, monitorização ou vigilância, com vista à conservação de diferentes troços de rios da sua área de intervenção.

Os participantes foram ainda consciencializados para a visível problemática, de âmbito nacional e global, referente à alteração e deterioração da qualidade dos rios e à falta de um envolvimento efetivo dos utilizadores e da população em geral.

Recorde-se que o Projeto Rios é um Projeto que visa a participação social na conservação dos espaços fluviais, procurando acompanhar os objetivos apresentados na Década da Educação das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável e contribui para a implementação da Carta da Terra e da Diretiva Quadro da Água.

Para além do fortalecimento do seu papel enquanto entidade gestora do Ciclo Urbano da Água junto dos seus stakeholders, a dinamização deste curso  permitirá à AdCL dar continuidade à implementação do Projeto Rios na área de intervenção.



Publicado a: 09 de Março de 2018