AdCL comemora Dia Nacional da Água


 undefined undefined

Por ocasião do Dia Nacional da Água, a Águas do Centro Litoral e a farmacêutica Bluepharma promoveram hoje, dia 01 de outubro, uma ação de sensibilização conjunta sobre o consumo de água da torneira.

Na ocasião, a AdCL deslocou-se às instalações da farmacêutica, em Coimbra, para explicar “como chega a água à nossa torneira”, promovendo o seu consumo, já que se trata de água de qualidade, de baixo custo e de fácil acesso.

Hoje, abrir uma torneira é um gesto tão simples que o consumidor nem sempre tem consciência da multiplicidade de atividades necessárias à gestão do ciclo urbano da água.
A AdCL pretende, assim, destacar os vários profissionais que trabalham diariamente para um ambiente melhor, para servir a população com uma água de qualidade e quantidade, salvaguardando a saúde pública.

Destacar as “Profissões da Água” foi uma campanha de sensibilização que a AdCL e o Grupo AdP lançaram no ano passado, e que terminou por ocasião do Dia Nacional da Água.
Durante este último ano e meio, foram promovidos, no âmbito da campanha, 20 filmes protagonizados pelos colaboradores do Grupo, retratando as suas funções; suportes pedagógicos explicando o processo de produção de água para consumo e de tratamento das águas usadas; um concurso nacional de fotografia dirigido ao público em geral sobre o impacto da água nas várias atividades profissionais; e visitas guiadas às infraestruturas geridas pelas empresas do Grupo são algumas das ações previstas.
 
A água é um recurso natural e essencial à vida, no entanto encontra-se distribuída de forma desigual no tempo e no espaço, o que leva a que 25% da população mundial não tenha água própria para consumo. A AdCL promove, assim, por esta efeméride e durante todo o ano várias ações de sensibilização que alertam a população para a necessidade de racionalizar este bem precioso, insubstituível e fundamental para a sobrevivência não só do ser humano como de todas as espécies.

undefined undefined


Publicado a: 02 de Outubro de 2017