AdCL e Câmara Municipal da Lousã assinam protocolo de colaboração ambiental


undefined

A Águas do Centro Litoral (AdCL) e a Câmara Municipal da Lousã assinaram, hoje, dia 30 de março, na Oficina de Segurança, um protocolo de colaboração ambiental, que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal da Lousã, Dr. Luís Antunes e do Presidente do Conselho de Administração da AdCL, Eng.º Nelson Geada.

Com a celebração  desta parceria, a AdCL pretende transmitir a sua mensagem de empresa ambientalmente responsável a um maior número de pessoas, incluindo na oferta da Oficina de Segurança, nomeadamente na casa da Preventinha, as boas práticas ambientais relativas ao consumo racional da água e à boa gestão dos resíduos.

A Oficina de Segurança, criada em 2004, é um projeto de sensibilização para os vários perigos domésticos, rodoviários e florestais. Em 2015 foram inauguradas, no piso superior do Parque Municipal de Exposições, as novas instalações da Oficina de Segurança, com um conceito mais atual, compostas por três espaços e respetivas mascotes: a casa da “Preventinha”, a Pista da “Violeta Stop” e a Floresta do “Zé Carumas”, sendo que, em cada um dos espaços, é abordada a temática dos riscos domésticos, rodoviários e florestais.
Além da “casa da Preventinha”, a AdCL estará também presente no espetáculo itinerante da Oficina de Segurança com sua mascote, a Liza, que acompanhará a Preventinha na explicação do ciclo urbano da água e das boas práticas ambientais. Este espetáculo irá percorrer a área de intervenção da Águas do Centro Litoral, sensibilizando a comunidade e consciencializando as crianças/jovens para as boas práticas ambientais.

A assinatura deste protocolo marca a conclusão das comemorações do Dia Mundial da Água, que tiveram início no dia 20 de março na Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra (EHTC), onde a AdCL promoveu uma ação de sensibilização sobre as consequências da colocação de resíduos na rede de saneamento. “Sabe o que não pode ir para a sanita?”, foi o mote da atividade. Além da entrega de folhetos, a AdCL promoveu, ainda, um momento musical, com a sua jukebox, que difundiu música alusiva ao tema.

undefined  undefined
undefined undefined