AdCL na Fesmonte


undefined

A Águas do Centro Litoral marcou presença na Fesmonte, dando a conhecer a qualidade da água da torneira.

A Águas do Centro Litoral esteve, de 8 a 12 de setembro, na Fesmonte com o intuito de dar a conhecer, aos visitantes, os serviços prestados pela Empresa enquanto entidade gestora do Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Água e de Saneamento do Centro Litoral de Portugal. Nesta edição, a Fesmonte reuniu mais de 100 expositores e contabilizou mais de 30 mil visitantes, em Monte Redondo.

A servir Monte Redondo na vertente de abastecimento, para além de dar a conhecer o Sistema de Abastecimento de Água a Leiria - Complexo da Mata do Urso, inaugurado no passado mês de março, a Empresa deu a provar e comprovar aos leirienses, a qualidade da água captada e tratada por esta infraestrutura que serve os 135 mil habitantes de todo o Município de Leiria.

Água da torneira, de onde vem? Onde é tratada?


Com a Estação de Tratamento de Água (ETA) localizada na freguesia de Monte Redondo, a AdCL aproveitou ainda para dar a conhecer aos cidadãos, a complexidades das atividades e processos associados ao tratamento de água para consumo humano. No entanto, foram ainda esclarecidas algumas dúvidas dos visitantes e realizadas algumas ações de prova de água da torneira, que chega diariamente até às nossas casas, uma água de qualidade e quantidade disponível num simples gesto.

Além do abastecimento de água, a Empresa realiza ainda em todo o município de Leiria, o tratamento de águas residuais por forma a garantir que são devolvidas ao meio ambiente em condições ambientalmente seguras.

undefined undefined
undefined undefined


Publicado a: 15 de Setembro de 2016