Dia Mundial da Criança, e do Ambiente, AdCL em prol do (des)envolvimento sustentável



undefined  undefined 
O Dia Mundial da Criança e do Ambiente constitui para a Águas do Centro Litoral, uma oportunidade para sensibilizar e informar desde os mais pequenos aos mais adultos, os fenómenos e os problemas que afetam atualmente as condições ambientais.

Nesta ótica, a empresa esteve presente na Festa da Criança que decorreu, entre 30 de maio e 1 de junho, no município de Ourém. Durante este evento, a empresa realizou ações de sensibilização ambientais e diversos jogos tradicionais, entre eles, a jincana de água. Responsável pelo tratamento de Águas Residuais, neste município, enquanto gestora do Ciclo Urbano da Água, a AdCL aproveitou para sensibilizar os pequenos e graúdos relativamente à importância do meio ambiente, devendo protege-lo através de boas práticas, entre elas, o cuidado  com os resíduos que são depositados na sanita.

No dia 1 de junho, a empresa apresentou na Festa do Dia da Criança, em Leiria e em Ourém, a obra literária, “Picó Seis Dedos no Planeta Azul”. Esta narrativa escrita em português e inglês foi apresentada pelo autor, Dr.º António Vilhena, que retrata a história de Joaninha, a menina que criou a família Picó para comunicar com os adultos.

Se todos tivéssemos seis dedos, o que fazíamos para salvar a Natureza e os Oceanos?

Na semana seguinte, 6 a 8 de junho, em parceria com o município de Porto de Mós, a AdCL esteve presente na “Semana da Educação” que se realizou em Arrimal - Mendiga. Neste evento, à semelhança do que foi realizado na Festa do Dia da Criança, em Leiria, a empresa dinamizou várias sessões de leitura do conto “Picó Seis Dedos no Planeta Azul”, promovendo a temática ambiental através da realização de diversas ações lúdicas em torno da temática ambiental.

Na sua génese, este tipo de ações, para além de possibilitarem dar a conhecer a complexidade das atividades e dos processos associados ao tratamento da água e das águas residuais que são desenvolvidos pela AdCL, de uma forma lúdica e divertida, permitiram sublinhar a importância da contribuição de cada cidadão em prol de um desenvolvimento mais justo e sustentável.

 Estamos presentes no Dia Mundial da Criança, do Ambiente e todos os dias na sua vida.
O Ambiente move-nos!

undefined  undefined
undefined  undefined



Publicado a: 17 de Junho de 2016